FELIZ 2010


Andei pensando sobre o que escrever neste primeiro dia do ano. Junto com o pensar sobre o que silabar por aqui vieram juntamente a reflexão sobre o ano que ficou e os planejamentos para o 2010.
Aí cheguei à conclusão que a reflexão sobre o 2009 me ajudaria a pensar sobre o ano que se inicia. E o que chamou mais a atenção sobre o balanço que fiz foi entender que o ano foi de oportunidades. Sim, oportunidades as mais diversas. Nesse ensejo, deparei-me com uma certeza que me encheu o coração de santa expectativa: A CERTEZA DE QUE EU TENHO QUE SABER APROVEITAR AS OPORTUNIDADES, até porque refletir sobre isso pode mudar o curso da minha vida e das pessoas que direta ou indiretamente me cercam ou que venham a me cercar um dia.
É assim que eu consigo ler o ano que passou, como um ano em que foi presentes um caminhão de oportunidades a mim concedidas por Deus. Umas, aproveitei, e como resultado, alcancei benefícios indizíveis; outras, para falar a verdade, não tive sabedoria nem mesmo para compreendê-las do ponto de vista de Deus para minha vida. Isso também acarretou muitas coisas ruins ao longo do ano e talvez ainda venham a refletir em todo o restante da minha caminhada.
Pensando nisso, entendo que o ano é novamente de oportunidades; mais um ano, mais uma chance de escrever, ou melhor, de reescrever a minha história, construir em Deus, sonhar em Deus, sonhar os sonhos de Deus para minha vida. Para isso a minha oração é bastante simples: DEUS, ME FAÇA ENTENDER, DISCERNIR E AGARRRAR AS OPORTUNIDADES QUE ME SERÃO DADAS ESTE ANO. Não é uma oração cheia de pretensões, mas é simples o bastante para me ajudar a entender que as pontes de Deus até mim são construídas diuturnamente, afim de que eu saiba que viver o tempo por Ele determinado é saber abraçar cada momento, julgando-os como chances eternas e com conseqüências eternas.
Tudo isso me fez enxergar a vida de forma diferente, pois acredito que até para que eu enxergue esses lampejos de bênçãos de Deus na minha, dEle mesmo também tenho que ter sabedoria para LHE pedir sabedoria... Sabedoria para saber interpretar o mover de Deus ao meu redor e a sua eterna e misericordiosa conspiração dos fatos a meu favor.
É uma oração muito simples essa que fiz, mas que traz à tona a imensa necessidade de ter que compreender aquilo que é ou não vontade de Deus. E que vivê-la irá transformar os dias de hoje e os dias futuros.

Feliz ano novo a todos. Que Deus abençoe.

Jahilton Magno

01.01.10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ FOI EDIFICADO? DEUS FALOU AO SEU CORAÇÃO? FAÇA UM COMENTÁRIO PARA QUE OUTRAS PESSOAS SAIBAM!