SONHO (PARTE 1)

Um sonho levou Martin Luther King a engajar toda a sua vida e dá-la numa causa. Sua frase o notabilizou e ela dizia tudo: EU TENHO UM SONHO. Esta frase não eram apenas palavras: estavam umbilicalmente ligadas à própria vida de Luther King; era o próprio sangue que corria em suas veias.
Isso é sonho, visão. Mas apesar destes três sonhos e visões que beneficiaram a humanidade, verdade é que conhecemos exemplos maléficos. Como exemplo, temos o de Adolf Hitler. Seu sonho de tonar a Alemanha uma potência mundial, subjugando outras nações, levou milhões à morte, maltratou, magoou, separou, traumatizou, dilacerou, deixou marcas na humanidade para toda a história.

A palavra de Deus nos traz em Joel 2.28 a promessa do derramamento do Espírito que traria consequências tremendas e grandiosas sobre as vidas daqueles que receberiam essa visita da parte de Deus: SONHOS E VISÕES. Quando olho para esse texto percebo que ele tem uma intrínseca relação comigo. Embora escritas há mais de dois mil anos atrás, elas descrevem minuciosamente a vontade de Deus para minha vida. Isso mesmo: é desejo de Deus que eu sonhe; é desejo de Deus que eu tenha visões; é desejo de Deus que eu seja inundado pela sua presença e receba a visita poderosa e transformadora do Espírito Santo. A profecia foi feita pelo próprio Deus para se cumprir na minha vida. Ele está afirmando: derramarei do meu Espírito sobre toda a carne. Ele derramará de si mesmo sobre nossas vidas e isso é palavra de Deus. A afirmação de Deus dirige-se a mim, e a ti que agora está lendo essas humildes linhas. Pois se tu vives, tens que viver com propósito, tens que sonhar, tens que ter visão. Verdadeiramente se não temos isso, estamos perdidos mesmo antes mesmo de partir.
A segunda parte vem na próxima publicação.
NEle que até os dias de hoje continua a derramar sem medidas o Seu Espírito Santo.
Jahilton Magno
Comentários
Postar um comentário
VOCÊ FOI EDIFICADO? DEUS FALOU AO SEU CORAÇÃO? FAÇA UM COMENTÁRIO PARA QUE OUTRAS PESSOAS SAIBAM!