A CONSPIRAÇÃO DE DEUS EM MEU FAVOR


Minuto a minuto têm-se a oportunidade de se observar as maravilhas de Deus. Embora, minuto a minuto tem-se também a chance de deixar de perceber esses fatos. Com a mesma proporção que deixamos de ver as bênçãos é a que Deus quer que as vejamos. Tudo é relativamente proporcional e facilmente compreensivo.

Dia e noite seguem sobre nós. Dia e noite seguem como um fluxo interminável de chances que se movem na nossa direção com o desejo de nos abrir os olhos para a compreensão e para o discernimento. A benção de Deus nos persegue interminavelmente. Ela nos caça com perseverança. Ela nos busca com incansável certeza e cheia de convicções. Ela se espalha e se derrama ate durante o sono. Sim, em momentos que nem imaginamos que ela possa nos alcançar. Mas na verdade ela já está sobre nós.

É como uma porta que se abre entre tantas portas. O certo está sempre diante de mim assim como o errado. O que é de Deus está sempre ao meu alcance assim como o que não é. E eu vivo como se não percebesse, ou percebendo-o.

Há uma conspiração de Deus na ordem dos fatos que me empurram para a constatação do que seja dEle. Esses processos se me defrontam com tanta clareza e com tanta certeza, como real é o fato de eu respirar e saber que estou vivendo isso.

E existe uma tênue linha que pode me fazer e ficar ignorante sem que possa perceber essa verdade, diferenciando de uma possibilidade de acatar toda essas nuances como resultados de atitudes de Deus para que eu discirna a mão do Senhor. Avistar tudo isso e crer que do Senhor está vindo a mim, já me coloca numa outra situação e estado dentro do espaço e do tempo e dentro do propósito divino.

A perspectiva que vai me tomar a mente e o coração mudará radicalmente o rumo da minha vida. Minhas relações mudarão, minha ótica do que seja felicidade dá meia volta, minha visão de mundo se esvazia de suas certezas erradas e dá lugar a forma como Deus quer que eu veja; minhas expectativas acerca de futuro e de vida sofrerão grande impactos. A minha vida não será a mesma, porque simples e tão puramente eu comecei a enxergar que existe um fluxo da parte de Deus em direção à mim e a única coisa que Ele espera é que eu acredite nisso e O reconheça humildemente.

O dia, a noite, a madrugada, as horas, os minutos e os anos dão testemunho disso. Os fatos dão testemunho disso, desse mover ininterrupto dessa busca de Deus pelo meu coração. As palavras ditas a seu tempo, as pessoas que Ele utiliza dentro do Seu processo, tudo conspira a favor de Deus em busca do meu coração. Um fluxo e refluxo incessante na minha direção simplesmente porque Ele simplesmente assim o quis, e achou que em mim poderia ser criado alguém melhor, alguém mudado, alguém transformado, alguém que aceitaria entregar o seu coração.

A cruz, o sacrifício, a dor, a doação de si, a paciência, a misericórdia e mais que tudo, o amor, todos conspiram como verdades de Deus em busca do meu coração, dando-se momento a momento, embora em muitas vezes eu não queira ver, não queira perceber. Porque tudo isso vem de Deus e independe de mim, mas existe e existe porque Ele me ama e me chama pelo meu nome.

“Deus, obrigado, meu Pai, por me amar. Por me amar independente do meu amor, independente de em muitos momentos não perceber que céus e terra e conspiram para que eu entenda que tu me amas. Ensina-me a entender os teus caminhos e abrir os meus olhos para cada benção do Senhor para minha vida”

Em Cristo, que momento a momento derrama bênçãos sobre nós.

Jahilton Magno

São Luís, 25.08.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ FOI EDIFICADO? DEUS FALOU AO SEU CORAÇÃO? FAÇA UM COMENTÁRIO PARA QUE OUTRAS PESSOAS SAIBAM!