A LÓGICA DO HOMEM E O ILÓGICO DE DEUS


A LÓGICA DO HOMEM E O ILÓGICO DE DEUS

A licenciosidade com a qual vivemos hoje, talvez nunca a tenhamos visto em outro momento da história. Historicamente podemos perceber momentos onde a perversão do caráter do ser humano tenha chegado a limites quase inconcebíveis, mas embora o percebamos, ainda assim ficamos cada vez mais perplexos com as faces e com a deturpação com que se mostra a cada dia.

Hoje tudo fica tão fácil, tudo fica tão prático, tudo fica tão acessível, tudo fica tão comum. As drogas entram pelas janelas da vida como entra o sol pela janela de cada um de nós pelas manhãs de verão, com tanta facilidade. A iniciação sexual, o apelo pelo sexo, apenas como sexo, adentra as salas da nossa vida como o vento desliza pelas folhas das palmeiras, com extrema facilidade, com extrema liberdade, sem que haja barreiras, sem que haja blocos que tentem impedí-la, sem que haja placas de proibição, sem que haja barreiras ou STOPS.

A vida ficou sem muros de limites, a vida perdeu as contenções que a salvaguardariam das invasões a que está sujeita, porque tudo ficou tão fácil, tão logicamente ao alcance da vontade que queira se submeter ao que queira provar. As propostas se dão e se seguem numa velocidade inconfundível e sem máscaras, sem camuflagens, sem pinturas que as escondam. Elas vêm dizendo o que são, mas nunca para o que são. Conceituam-se e definem-se: eu sou a, droga, eu sou o álcool, eu sou o prazer do sexo, eu sou a corrupção, eu sou o sistema. Sim, definem-se e dizem certamente o que são, mas inibem para que são. Falam sua origem, embora escondam a sua finalidade.

As decisões a que somos empurrados são tão lógica, que ao mesmo tempo se tornam tão simples e cheias de razões e explicações que parecem não nos darem alternativas. A logicidade das propostas do mundo são tão enfaticamente bem produzidas que quase sempre nos fazem vítimas das nossas próprias decisões e das nossas paixões interiores, que não percebemos a tirania com a qual nos leva para fora do propósito de Deus. Isso mesmo, tudo tem um curso tão definido que quando nos deparamos com o ilógico divino, somos tomados de sustos e de porquês? Somos enchidos de perguntas e de questionamentos os mais diversos possíveis, porque estamos tão bem acostumados ao normal que quando a anormalidade divina se apresenta, ela causa estranhamento dentro em nós.

Lembro nesse momento do sentimento que tomou José o pai de Jesus, quando soube da notícia que sua esposa, Maria, estava grávida. Notícia essa que faria qualquer esposo ficar feliz. Mas ele não ficou porque ela estava grávida sem que ele nunca tivesse uma relação sexual com ela. Nesse momento a cabeça de José virou um turbilhão de incógnitas, uma sacolão de perguntas, uma maré de dúvidas. Tão grande foi o choque de José que ele desejou ir embora e fugir daquela realidade. Ele fez o que logicamente qualquer um homem faria, o que eu e você faríamos também: tomaríamos outro rumo, menos encarar aquela realidade.

E Deus percebeu logo isso que tomou uma atitude e enviou um anjo para que lhe dissesse: José, sei que você não está entendendo nada do que está acontecendo, mas, embora você queira tomar uma decisão lógica e fugir, que é o normal; embora tudo que esteja acontecendo seja sem explicação e a única coisa fundamentalmente lógica que pode pairar no ar é a sua decisão de ir dar outro rumo à sua vida, eu quero te dizer uma coisa: EU SOU O QUE SOU, EU NÃO TENHO LÓGICA, EU NÃO ME SUBMETO A MODELOS, EU ESTOU FORA DESSES PADRÕES PRÉ-ESTABELECIDOS, EU NÃO ME ENCAIXO EM SITEMAS, EU TRANSPONHO QUAISQUER LÓGICA E QUAISQUER RAZÕES SIMPLESMENTE PARA FAZER O QUE ESTABELECI, PORQEU EU SOU O SENHOR E NÃO PRECISO DAS FORMAS MAIS LÓGICAS E IMAGINÁVEIS PARA EXPLICAR O MEU MOVER E O MEU AMOR. EU SOU INCONDICIONAMENTE CONDICIONADO ÀS LÓGICAS HUMANAS. Por isso, toma a Maria como tua mulher porque o que ela está esperando é uma obra minha”.

A palavra de Deus foi tão forte no coração de José que Mateus segue a narrativa dizendo que ele “fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher.” Naquele momento as lógicas de José caíram por terra, as suas argumentações se desfizeram, porque em Jesus os nossos argumentos somente palavreiam diante dEle nossa incapacidade de entender o Seu propósito para nossas vidas. O rumo que a lógica trouxe a José foi fugir, foi andar em direção contrária ao primeiro plano de Deus para a sua vida. A proposta lógica que seu entendimento conseguiu engendrar foi a fuga, foi a mais normal, a mais cabível, a mais plausível e mais fácil. A proposta que José aceitou foi aquela que todos aceitariam naquele momento que diz o que é, mas não diz para o que serve, não diz a sua finalidade, não diz o seu verdadeiro fim.

Quero falar a você que nesse exato momento está lendo esse texto e que todos os dias esta recebendo as mais possíveis e tentadoras propostas da vida. Você que está recebendo a proposta para as drogas como a porta prazerosa que se abre diante dos olhos, uma porta tão fácil, tão rápida e tão cheia de outras subpropostas; você que esta recebendo uma proposta a uma vida sexual sem rumo e sem medidas, sem dar satisfação a ninguém somente a si mesmo, que não tem muros que possam limitar, cercear a sua busca por uma descoberta cada vez maior e mais prazerosa; você que nesse momento vive tantas decepções afetivas e está tão desalentado que a única proposta que a lógica do momento pode te oferecer é arrancar a sua própria vida; você que vive aceitando as propostas da vida que lhe oferecem mulheres e mais mulheres sem que te fazem lembrar sequer que tem uma esposa que o ama e que tem cuidado tão bem de você e de seus filhos; você que, pela dureza e frieza da caminhada, que no momento vive no vale da sombra da morte, quase aceitando a proposta do diabo lhe dizendo: abandone o barco, que você não merece viver o que esta vivendo; a você que me lê e que dentro da sua realidade e da sua vida vive diuturnamente recebendo propostas e mais propostas da vida e com ela conseqüentemente as vias que levam tão velozmente à decisão que contraria o propósito de Deus pra sua vida; você que como José não entende as coisas, que se perdeu na sua logicidade e no seu grande entendimento as razões de aceitar o ilógico de Deus... a você eu digo o que Deus realmente está dizendo neste momento: siga a contramão da vida, siga o curso não entendido pelos teus amigos, caminha o percurso em que aqueles vão rir de ti, seja corajoso para aceitar o meu propósito e abandone o propósito do mundo e de satanás. A porta que traz até mim é estreita eu sei, mas ela te conduzirá a uma vida feliz com a tua esposa, ela não te arrancará o amor dos teus filhos, ela te abençoará, ela te encherá de abundância, ela encherá de vida e abundância os teus relacionamentos, e embora todos não entendam e até mesmo você não compreenda o que estou fazendo, saiba que estou no controle de tudo e que muito mais o do que racional e fácil de ser entendido, eu tenho algo ilógico e aparentemente louco, mas te digo abertamente o que é e para onde te conduz, porque em mim não há ocultações de propósitos, mas a certeza de que em mim tudo se inicia e se termina. Eu Sou o Alfa e o ômega e estou disposto a te ensinar o caminho que contraria toda e qualquer explicação, que rompe barreiras e que acima de tudo te tira desse lamaçal de certezas terrenas e te enche de certezas celestiais. Eu te chamo pelo teu nome para fazer uma grande obra na tua vida e acabar com essas dores que te tomam e essas incertezas que te enchem o peito. Eu sou Jesus Cristo filho de Deus.

NaquEle, que não se detém ao caprichos humanos e quebra os rigores e os paradigmas,

Jahilton Magno

São Luis,

04.07.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ FOI EDIFICADO? DEUS FALOU AO SEU CORAÇÃO? FAÇA UM COMENTÁRIO PARA QUE OUTRAS PESSOAS SAIBAM!